Projetos Concretizados

Desde o início das atividades do Voluntariado desenvolveu-se e pôs-se em prática diversos investimentos, quer para benefício direto dos doentes, como também para melhoramento da parte exterior do hospital.

 

  1. – Renovação de toda a iluminação exterior do perímetro hospitalar através de uma parceria da Liga de Amigos com uma Empresa Alemã de material elétrico.

 

  1. – Contratação, durante dois anos, de um jardineiro em colaboração com o Centro de Emprego, para colaborar na limpeza e arranjo dos espaços exteriores, de jardinagem.

 

  1. – Adquiriu-se uma roçadora para cortar a relva dos jardins, ficando a mesma ao serviço do pessoal do Hospital.

 

  1. – Através de uma campanha das tampinhas de plástico em parceria com a Valnor, conseguiu-se a oferta de uma cadeira de rodas que está disponível no Voluntariado, para cedência sempre que solicitada.

 

  1. – Oferta de colchões anti-escaras para os serviços de Medicina e Cirurgia, especialmente destinados a utilizar em doentes com mais tempo de internamento, principalmente.

 

  1. – Oferta de Almofadas para cadeirões, nos serviços de Medicina e Cirurgia.

 

  1. – Equipou-se a cozinha da residência com Micro-Ondas e Máquina de Café.

 

  1. – Oferta de Televisão para a sala de espera do Laboratório de Análises e

 

  1. – No dia 15 de Novembro de 2008 ofereceu-se para o serviço de Medicina um aparelho Monitor de Sinais Vitais, cujo valor ultrapassou os 3.000,00 €, projeto este já há muito tempo em mente mas que só agora, devido ao elevado valor, foi possível

 

  1. – Também adquiriu-se canadianas para cedência a doentes externos ou internos, quando solicitadas pelo Serviço Social.

 

  1. – Na comemoração do 7º. Aniversário da Liga de Amigos, num almoço convívio, que contou com a presença do Administrador do Hospital, António Guerreiro e com o presidente da Federação Nacional do Voluntariado em Saúde, ofereceu-se para o serviço de Cardiologia um aparelho de Holter, a fim de minimizar o tempo de espera dos doentes para a realização de exames.

 

Outros projetos estão em marcha e que certamente serão concretizados logo que a disponibilidade financeira o permita.

Para que isso aconteça contam com o apoio de Instituições particulares ou Estatais porque só assim conseguem melhorar e inovar os objetivos.


Deixe um comentário